Tipo ideal de sutiã para cada roupa
Para que se valorizem os seios, deem-lhe o contorno desejado e o deixem como um excelente coadjuvante em um look, é necessário saber como adequar tipos diferentes de sutiãs para características da roupa escolhida.
Sempre que se fala em lingerie, a palavra conforto é a primeira que deve vir à mente. Também se precisam valorizar as formas com as peças íntimas para que elas atendam suas funções.
Lembre-se de que a situação e a roupa são muito importantes na escolha do sutiã, mas não se esqueça de que essa peça precisa ter de ser escolhida em seu tamanho, nem apertado nem largo. O tecido precisa ser um que permita a respiração da pele das mamas adequadamente. O material das alças e a presença de hastes para modelar o contorno devem ser observados para que não façam a mulher elegante sofrer. É necessário elegância e conforto!
Tipo ideal de sutiã para cada decote
Quando você for usar um decote V, não há dúvida! Use um sutiã bem decotado e que também tenha seu decote em V. O push-up destaca-se por 3 características ideias para esse tipo de decote: aumenta o volume, aproxima e levanta os seios, deixando um decote de arrasar. Assim, ficará perfeito!
Se sua blusa ou vestido tem decote canoa, pode escolher um sutiã tomara que caia que, não tendo alças, deixam seu colo à mostra e elegante. Contudo, é possível usar uma lingerie com alças trabalhadas com renda, que cai muito bem.
Usando uma peça com decote careca, fique à vontade. Escolha qualquer tipo de sutiã. Pode ser o demi ou push-up, porém, selecionando o sutiã cobertura total que envolve muito bem os seios, você dá sustentação e cobertura necessárias para o tipo de decote.
São lindas as peças com decote com um ombro só e as de frente única. Mas esses modelos exigem sutiã multialças ou tomara que caia que são os modelos ideais para estes tipos de decote. A alça removível pode ajudar a adaptação da lingerie a estes decotes.
Havendo um decote traseiro profundo e costas de fora, o ideal é que o sutiã não apareça. Opte por peças com laterais colantes que fixam no corpo.
O sutiã Demi, que veste bem qualquer tipo de seio e o clássico meia-taça funcionam muito bem para dar destaque ao decote princesa.
Se você for vestir um decote de gola alta, qualquer modelagem de sutiã poderá ser usado sem grandes diferenças. O cobertura-total ou demi são os mais clássicos e vestem qualquer tipo de seio.
Qual será o sutiã certo para o decote ombro a ombro? Também conhecido como decote ciganinha, caem bem com ele sutiãs tipo tomara-que-caia. Para quem quer dar volume aos seios, o ideal é optar por modelos push-ups. Se preferir um estilo mais confortável, escolha modelos sem bojo, maleáveis e que garantam este bem-estar.
Por fim, recomenda-se para o decote quadrado o sutiã demi permite o uso de diversas modelagens. Adapta-se à maior parte dos biótipos, vestindo bem todos os tipos de seios e tem cobertura e sustentação médias.
Sutiãs para determinadas peças
- Blusas cavadas com alças finas ou sem alça – indica-se o sutiã de alças removíveis ou sem alças. Tem a estrutura ideal para o tipo de blusa e traz conforto na sustentação dos seios.
- Roupas do dia a dia – há aquele modelo simples e confiável que é o triângulo básico, rendado, com alças finas e estrutura que sustenta sem machucar.
- Camisa branca – apesar de haver uma rejeição a ele, para essa peça somente o sutiã cor de pele vai cair bem. Guarde um deles para a ocasião em que usar esse tipo de roupa.
- Blusa justa – requer um sutiã sem costura. O comum pode marcar as dobras e deformar o corpo de maneira indesejável.
Você quer encontrar o tipo ideal de sutiã para uma roupa que deverá usar em breve? Já achou o lugar!