Conheça as principais funções do sutiã cirúrgico
Diferentemente dos de uso diário, os sutiãs pós cirúrgicos oferecem sustentação reforçada às mamas. Com isso, os seios ficam mais estáveis, o que evita a flacidez e facilita a cicatrização e a readaptação dos músculos locais.
O sutiã cirúrgico é uma peça confeccionada especialmente para ajudar na recuperação de pacientes que fizeram cirurgias plásticas nas mamas. Esses sutiãs também exercem uma maior compressão sobre os seios recém-operados, reduzindo o inchaço na região e evitando dores.
Se a paciente tiver realizado um implante de silicone, o sutiã pós cirúrgico fecho frontal ainda impede o deslocamento da prótese, garantindo resultados mais satisfatórios.
Inclusive depois do pós-operatório, a paciente não realizar determinados tipos de movimentos, como levantar ou esticar os braços para trás. Dessa forma, o sutiã pós cirúrgico fecho frontal e com alças de ajuste localizadas na frente são mais confortáveis para a mulher e facilitam a colocação e a retirada da peça.
Além dessas características é preciso se atentar a algumas características, como modelos sem costura e sem aros que tendem a ser mais confortáveis, machucando menos os seios e são menos propensos ao deslocamento da prótese.
Saiba quais as principais funções do sutiã pós-operatório, até porque esse acessório é um aliado indispensável para que as cirurgias nas mamas tenham um excelente resultado.
- Funciona como curativo compressivo
Apesar de após a colocação da prótese de silicone ser notável apenas uma pequena incisão externa, foi necessário abrir espaço entre a glândula mamaria e o musculo para inserir o implante.
A partir disso o motivo principal do uso do sutiã cirúrgico é porque ele funciona como curativo compressivo, exerce a pressão adequada sobre a região operada. Ele é feito com um tecido um pouco mais grosso e elástico para evitar o sangramento tanto da incisão externa quanto do corte interno.
- Facilita a cicatrização
O sutiã pós cirúrgico fecho frontal reduz a movimentação das mamas no período pós-operatório, ficando firmes devido à compressão e, portanto, não balançam.
Por isso, que com a mamas estabilizadas, o processo de cicatrização se torna mais fácil, ou seja, os pontos não são forçados e os tecidos que precisam ser colados novamente não são pressionados.
Dessa forma, a cicatrização se torna mais rápida e eficiente. O risco da formação de queloides diminui e as marcas se tornam quase imperceptíveis.
- Reduz seroma e sangramento
Assim, à medida que ele comprime as mamas, acaba evitando não só o sangramento, mas também a formação do seroma.
Seroma é o acúmulo de líquido embaixo da pele que acontece após as cirurgias. Embora seja resultado de um processo normal do corpo, o fato é que ele deixa a área da cicatriz mais alta, causando desconforto e prejudicando a cicatrização.
- Evita o surgimento de dores
Essa nova prótese pesa na pele, forçando a área em processo de cicatrização e por fim causando dor. Contudo, quando o paciente segue todas as recomendações médicas após a cirurgia, ela dificilmente sente dor.
- Previne o deslocamento da prótese
Ao manter as mamas estáveis e aplicar pressão nos pontos certos, o sutiã cirúrgico previne o deslocamento da prótese. Modelando também as mamas, contribuindo para o bom resultado da cirurgia.
- Evita a flacidez
Além de tomar os cuidados no pré-operatório como, a hidratação da região para que seja evitado o surgimento de estrias, é de extrema importância a utilização do sutiã cirúrgico para garantir o apoio e evitar flacidez nas mamas.
Portanto, as variações são muitas e dependem da necessidade de cada paciente. Agora que você entendeu a importância da utilização do sutiã pós cirúrgico fecho frontal, acesse o site da Bruvi Lingerie e escolha qual o melhor modelos de sutiã.