Benefícios do sutiã de amamentação
Em torno da amamentação, há uma polarização que tem a ver com os conceitos trazidos pela mãe, ou futura mãe, e as experiências vividas por ela e pelas mulheres que a cercam.
Há um endeusamento do ato de amamentar como uma conexão com o transcendente. Sem dúvida, é um momento único de troca afetiva e de se encontrar com a mulher em sua versão mais primitiva.
O outro lado é o que destaca as dores para que o bebê acerte o que lhe é natural que é sugar seu alimento que vem da genitora. Quando a mãe sofre e não consegue ter aquele momento de troca e afeto, o bebê também não recebe o carinho que mereceria. Mas como se o mamilo corta, sangra, o peito fica duro de leite e o bebê não consegue mamar?
Ora, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Há o incômodo e até a dor, mas o cuidado ao filho supre, havendo afetividade, essa função que é só da mãe.
O sutiã de amamentação está aí para auxiliar a passagem por esse momento inicial sem grandes traumas e com uma peça de vestuário que será funcional e, por que não, fazer você mais bonita!
Sutiã para amamentação. Por que usar?
Mudanças nos seios, que surgem ainda no primeiro trimestre, são um dos primeiros sintomas da gravidez. Na sexta semana de gestação, eles começam a crescer e continuam assim ao longo de todo o período para preparar o corpo da mulher para a amamentação.
Os seios começam a provocar um certo desconforto e o peso fica maior ao iniciar a amamentação.
Para este fim, existem os sutiãs de amamentação, que foram elaborados para atender essa fase.
Como são os sutiãs para amamentação
Esse tipo de sutiã é uma adaptação de um sutiã comum, visando trazer, sobretudo, mais conforto e praticidade para as mães que estão amamentando.
Com abertura frontal, ele é essencial para o período pós-parto. O ajuste, a abertura e o fechamento da peça são fáceis de fazer, porque, no momento em que a mãe estiver com o bebê nos braços, precisará de muita praticidade.
Na região do mamilo e na aréola, as mais sensíveis no processo de amamentação não têm costuras.
Mesmo com a abertura sendo usada, ele também tem uma boa sustentação garantindo firmeza nas costas e seios colocados em posição ideal.
Ele é ajustável, o que garante a sustentação e conforto para os seios. São preparados para dar conforto para a mulher que amamenta quando dorme, evitando dores nos seios.
Os sutiãs de amamentação têm as alças reforçadas, largura adequada para as costas, fibra resistente e fechos especiais.
Não acredite em sutiã de amamentação meia-taça: esse modelo não é funcional!
Como não se sentir feia durante a amamentação?
Durante esse período, não há espaço para sofrer com aparência já que as mamas estão a serviço da alimentação do bebê e isso lhes impõe algumas modificações que, a olhos despreparados, parecem descuido.
Portanto, a escolha do sutiã para amamentação traz benefícios que, além de ter funcionalidade, ajudam esteticamente:
- Há diversas opções para diferentes estilos e gostos. Não há apenas os de cor bege, que remete a um estilo menos jovem.
- Se será uma peça com bojo ou sem bojo, é uma escolha pessoal. Os sutiãs são projetados para proporcionar conforto, com ou sem bojo.
- Esses sutiãs são mais confortáveis porque mantêm os seios firmes, mas não apertados.
- As alças largas previnem dores nas costas e acompanham o crescimento do seio desde os últimos meses de gestação até todo o período de amamentação em que os seios ainda podem crescer ou, se o bebê é menos voraz, diminuírem.
- Já era a questão de dar o peito ao bebê em público, mas o sutiã de amamentação, com a abertura frontal garante maior privacidade à mãe, sem se expor demais. Além disso, o sutiã convencional levantado para a amamentação, o aro e o bojo podem bloquear os ductos e dificultar a saída do leite, sendo eliminado com a peça especial para esse momento.
- O material em que são confeccionados não irrita a pele tão delicada do bebê.