Veja os benefícios de utilizar a cinta pós-parto
A cinta pós-parto costuma ser muito recomendada pelos médicos, principalmente para os casos de cirurgia cesariana.
O acessório ajuda a reorganizar os órgãos da mulher, proporcionando mais segurança, para que ela possa realizar movimentos naturais e rotineiros (dirigir, andar, abaixar-se, tossir e espirrar), além de diminuir o inchaço decorrente da gestação.
Todo parto traz uma fase de adaptação após o nascimento da criança, porém, a cesárea costuma ser um pouco mais complicada, por isso é tão importante utilizar a cinta. Além disso, o produto ajuda a afinar a cintura e deixar a silhueta mais esguia.
A cinta pós-parto pode ser usada imediatamente após o parto natural ou cesárea, durante todo o dia e noite, sem necessidade de retirar a cinta para dormir. Entretanto, a recomendação é de que seja usada por um período máximo de 3 meses porque a partir dessa fase a mulher já pode praticar exercícios para fortalecer os músculos abdominais, e o uso da cinta poderá prejudicar o fortalecimento dessa musculatura.
Apesar do uso da cinta pós-parto não ser obrigatório, ela possui algumas vantagens como:
- Reduz as dores no pós-parto
A cinta por fazer uma compressão no abdômen ajuda a diminuir a dor.
- Ajuda a evitar a dor na coluna
Uso da cinta promove maior segurança e melhor postura, o que evita dor nas costas que acontece porque os músculos abdominais estão muito enfraquecidos.
- Contribui para o retorno do útero para sua posição
Após o parto, o útero ainda se encontra muito grande e o uso da cinta ajuda no retorno o útero para a posição fisiológica facilitando a volta ao tamanho normal.
- Ajuda na recuperação da diástase abdominal
A diástase abdominal pode acontecer quando os músculos da barriga se separam durante a gravidez à medida que a barriga aumenta e permanecem separados após o nascimento do bebê. A cinta pós-parto pode acelerar a recuperação da diástase pela compressão feita na musculatura do abdômen.
- Evita a formação do seroma
A cinta promove uma cicatrização mais rápida e evita o aparecimento do seroma que é um acúmulo de líquido por baixo da pele, na região da cicatriz, sendo mais comum nas mulheres que fizeram cesárea, entretanto a cinta também pode ser recomendada para quem teve um parto normal.
- Deixa a silhueta mais bonita
Uma das grandes preocupações do pós-parto é a forma física e o uso da cinta pode contribuir para a autoestima e o bem-estar, pois modela o corpo deixando melhor silhueta ao corpo.
- Ajuda o emocional
Por se sentir mais firme e mais segura, o uso da cinta deixa a mulher mais confiante para as tarefas do dia a dia.
Por fim, existem diversos tipos de cinta pós-parto variando de acordo com a estrutura física da mulher. No entanto, é importante que ela seja confortável e que não aperte muito a barriga. Caso use a cinta muito apertada com a intenção de afinar a cintura, acaba impedindo a contratação natural dos músculos do abdômen, provocando fraqueza e flacidez abdominal.
O ideal é que antes de escolher qual cinta comprar é aconselhado vestir modelos diferentes para saber qual a mais confortável para cada caso. Sendo a melhor opção, ir à loja para experimentar e escolher uma que seja confortável e não prejudique a respiração, nem faça a mulher se sentir incomodada depois de comer.
A cinta pós-parto da Bruvi Lingerie é superconfortável e resistente, assim você mamãe não precisa ter medo de usar, e com certeza, você vai se sentir muito mais confiante. Converse com nossas atendentes para tirar qualquer dúvida.