A volta da tendência da calcinha à mostra
Se você é antenada com a moda, provavelmente já ouviu falar na tendência da calcinha à mostra.
As fashionistas continuam obcecadas pelo movimento Y2K, que resgata a estética 00s, e até a cintura baixa, depois de muita resistência, reapareceu — com direito a calcinhas à mostra.
Mas o que há por trás da tendência da calcinha à mostra?
De acordo com especialistas, a quarentena é a responsável por essa onda nostálgica, seja pelas reprises na televisão ou por constantemente sermos lembrados de como a vida era melhor antes da pandemia.
Afinal, depois de dois longos anos trancados dentro de casa, é natural ter vontade de usar cores mais vibrantes, estampas alegres e, claro, peças glamourosas e sensuais.
E é justamente por tudo isso que a moda eclética (ou caótica?) dos anos 2000 está voltando com força total.
Em 2021, o recorte pélvico foi uma das grandes tendências nos looks.
Famosas como Dua Lipa e Luísa Sonza se aventuraram nesta tendência que deixa parte da cintura à mostra.
Com isso, as calcinhas começaram a deixar de ser tão íntimas e se adaptaram a essa nova versão.
Na verdade, se voltarmos até um pouco antes, ao Met Gala realizado em 2019, a modelo Hailey Bieber já exibia as alças de sua peça íntima no tapete vermelho do baile de gala.
Na ocasião, usou um vestido longo rosa de Alexander Wang, que ao virar de costas deixava à mostra as alças da peça íntima com o nome da grife em brilhante.
Se voltarmos um pouco mais no tempo, a atriz Gilian Anderson, posou para fotos com um look ousado aberto nas costas, em uma festa pós-Oscar organizada pela Vanity Fair.
Mas longe dos tapetes vermelhos não é diferente. Duo Lipa é uma das que investem nessa tendência de moda como forma de poder.
Outros nomes como Jennifer Lopez e Kim Kardashian também já exibiram suas lingeries nas redes sociais.
O poder dessa tendência
Para um pequeno pedaço de tecido, a calcinha está exercendo bastante poder. Desde o seu último auge, a cultura foi alterada a partir de algumas emendas expressivas, outras nem tanto.
A tendência divide opiniões, pois ainda possuímos uma relação complicada com o que diz respeito à roupa feminina socialmente aceita.
Existem limites ambíguos e um tanto arbitrários que tentam podar até onde, quando e como mulheres podem ser e se sentir sexys.
Porém, há quem diga que a calcinha fio dental deve ser usada pelo prazer pessoal e não pelo prazer do olhar masculino. Inspiremo-nos na frase dita por Rihanna: Os desejos alheios pouco importam.
E você? Vai apostar nessa tendência?