7 dicas para a revenda de lingerie
Uma maneira de ter uma atividade lucrativa, para além de perfumes e potes de armazenamento, a revenda de lingerie se tornou uma das oportunidades mais lucrativas para obter uma renda extra no fim do mês. Trata-se de uma fatia de mercado com uma forte procura o ano todo, garantindo uma renda fixa, sem fazer muito esforço.
As vantagens que esse produto oferece são muitas. Independentemente de estilo, toda mulher usa lingerie e não há grande variação de moda nesse nicho, mas sim uma enorme variedade de produtos.
O investimento para quem trabalha em casa e visitando as clientes, é menor que a média de outros tantos produtos, possibilitando retorno financeiro rápido.
Dicas para a revenda de lingerie
Procure estar atenta a essas sugestões que garantirão sucesso em sua empreitada na revenda de lingerie!
1.Faça um estoque variado antes de iniciar as vendas
É essencial que se pense em quantidade e diversidade para se ter o que oferecer garantindo boas vendas. Ter sempre diferentes modelos e cores de um mesmo tamanho permite escolha e aproxima mais o cliente da compra.
Com estoque de peças para pronta entrega, pode-se investir no impulso das clientes para promover mais vendas.
Deve-se, contudo, calcular, após o começo das atividades, o número de peças comercializadas mensalmente, encontrando uma quantidade capaz de suprir as necessidades da empresa, mas sem deixar um capital muito alto parado.
2.Identifique seus clientes e suas preferências
Estar ligada nessas informações é muito importante na hora de escolher os produtos para revenda. Assim, você incrementará as oportunidades de vendas. As clientes curtem ter opções para escolher. Além disso, muitas pessoas compram por impulso. Dessa forma, é melhor estar prevenida e não perder nenhuma oportunidade!
As redes sociais são um ótimo canal para conhecer melhor as pessoas que compram seus produtos, quais são suas preferências e gostos.
É certo que você começará suas vendas com vizinhas, parentes, amigas e colegas de trabalho. Antes de escolher os produtos, é importante investigar com elas seus gostos. Pergunte sobre preferências de modelos, cores, particularidades e anote tudo.
3.Use as redes sociais como seu contato
Crie perfis profissionais nas redes sociais como Facebook, Instagram e, mesmo, grupos no WhatsApp. Interaja e divulgue seus produtos e promoções, aproveite o espaço para informar sobre novidades e tendências, além de outras informações relevantes. A Web oferece um alcance de novos clientes infinitamente maior.
4.Conheça os produtos que oferece e seu fornecedor
Para mostrar credibilidade, você deve dominar o seu catálogo de lingeries. Conheça os tipos de tecidos, suas vantagens, cuidados ao lavar etc. Deixe claro que que você realmente conhece o seu produto. Observando isso, você certamente conquistará a confiança delas.
Mantenha uma excelente relação com seus fornecedores, pois, assim, é possível obter o sucesso em seu negócio. Informe-se sobre a história da empresa, mantenha uma relação estreita e tire todas as suas dúvidas. Veja qual é o tipo de suporte que a empresa oferece e, principalmente, a qualidade de seus produtos. Trazendo essa relação à tona quando está oferecendo os produtos, colabora para que a cliente acredite que você sabe do que está falando.
5.Receba clientes em casa
Visitar as clientes é uma estratégia sensacional de venda, mas suas chances aumentam quando você está sempre pronta para recebê-las em sua própria casa. Quanto mais se colocar acessível, com maior facilidade suas clientes chegarão até você.
Uma sugestão infalível é fazer um showroom periodicamente para apresentar itens da nova coleção. Reúna a clientes e convidadas, ofereça um café e aproveite a oportunidade para aumentar as vendas.
6.Fique por dentro das tendências, mas ofereça diversidade
Acompanhe sempre as tendências do mercado da moda e ofereça o que está em alta. Esse mundo está em constante mudança e os comerciantes precisam acompanhar as evoluções do mercado.
Dessa forma, é imprescindível acompanhar as tendências de moda íntima, apresentando às clientes peças exclusivas e que vão agradá-las com certeza. O recomendado, nesse sentido, é buscar informações nos mais diversos meios.
Cada cliente tem suas preferências. Porém, você pode se tornar uma especialista no assunto e dar sugestões de modelos de lingeries que caem melhor em cada tipo de corpo valorizando-o. Mais do que uma vendedora, torne-se uma consultora.
Lembre-se de que algumas mulheres gostam de lingeries mais ousadas, enquanto outras preferem os modelos mais tradicionais. Aposte na diversidade. Mantenha peças que atendam diversos gostos e estilos. Dessa forma, a chance de uma cliente não encontrar o que procura será mínima.
7.Planeje uma estratégia pós-venda
O sucesso de uma venda não pode ser o fim de uma relação com a cliente. Ela nunca se deverá sentir esquecida. Volte a contatá-la alguns dias depois para saber se ela ficou satisfeita com o produto e, algum tempo depois, mande uma mensagem oferecendo uma nova coleção. É importante manter seus clientes sempre por perto. E, sobretudo, ter um perfil traçado dela que ajude a oferecer o que mais a agradaria.
Você terá o melhor para a revenda de lingerie se optar por nossa marca!